O computador não liga ou não entra no Windows

O seu computador pode não estar respondendo por um dos seguintes motivos:
  • Sem energia - Não está recebendo energia
  • Sem POST - Não é possível concluir o Teste Automático Quando Religado
  • Sem boot - Não é possível inicializar o sistema operacional
  • Sem vídeo - A tela não exibe nada.

Sem energia

Os computadores possuem um indicador de energia que acende quando estão recebendo energia. Em desktops, o painel frontal do gabinete do computador tem um LED perto do botão liga/desliga. Tente executar as seguintes etapas para resolver uma situação em que o desktop não recebe energia:
  • Experimente outra tomada de parede, e ligue-o
  • Recoloque o cabo de alimentação que está conectado à "fonte de alimentação" da torre e ligue o desktop
  • Troque o cabo de alimentação do monitor pelo cabo de alimentação do sistema e, em seguida, ligue o desktop
Em notebooks, esse indicador pode ser um botão liga/desliga luminoso ou pode ser um LED localizado na parte superior do teclado ou na extremidade dianteira do próprio computador.
Tente executar as seguintes etapas para resolver uma situação em que o notebook não recebe energia:
  • Verifique se a bateria está totalmente carregada
  • Remova a bateria e desconecte o adaptador CA. Pressione o botão liga/desliga por 5 segundos para dissipar a "energia estática restante".
  • Recoloque a bateria no notebook e ligue-o
  • Remova a bateria do notebook e ligue-o usando apenas o adaptador CA
  • Verifique se o LED de energia no adaptador CA está aceso, o que garante a funcionalidade do adaptador CA. Tente usar também outro adaptador CA em boas condições, se disponível.

Ausência de POST

O termo POST refere-se a Power-On Self-Test (Teste Automático Quando Religado), que é uma série de verificações que o computador realiza sempre que é iniciado. Se o computador não passar em alguns desses testes, o processo de inicialização será interrompido.
Indicações de um POST malsucedido incluem:
  • Caso o computador esteja exibindo o logotipo da Dell e não passe desse ponto, é provável que o POST não tenha sido bem-sucedido.
  • Normalmente, quando o indicador de energia acende na cor âmbar ou laranja, significa que o POST não foi bem-sucedido.
  • Caso um texto seja exibido em uma tela preta, significa que o computador está realizando o POST. Caso o computador permaneça nessa condição e não saia dessa tela, é provável que o POST não tenha sido bem-sucedido.
  • Se a tela de vídeo antes exibia conteúdo durante o processo de inicialização, mas agora está preta, é provável que o computador não tenha passado no POST.
  • Se o computador está emitindo bipes ou se os indicadores de Caps Lock/Num Lock/Scroll Lock estiverem piscando, observe se tais bipes e piscadas acontecem em um padrão específico.
  • Se o computador não estiver emitindo bipes e os indicadores de Caps Lock/Num Lock/Scroll Lock não estiverem piscando, desligue todas as conexões e remova todos os dispositivos de mídia (por exemplo, monitores externos); reconecte um de cada vez e verifique se o computador funciona.
  • No caso de um notebook, mantenha a tecla Fn pressionada e pressione o botão liga/desliga. Isso inicia o teste de pré-boot e a ePSA. No caso de um desktop, na tela do logotipo da Dell, pressione a tecla F12 para entrar no menu One Time Boot (Boot único) e use as teclas de seta para realçar Diagnostics (Diagnóstico) e pressione Enter. Alguns desktops não incluem a tecla F12. Para acessar as opções de boot, pressione a tecla<0> (zero) na tela do logotipo da Dell.

Sem boot

Após concluir o POST, o computador tentará inicializar o sistema operacional.
Caso o computador consiga sair da tela com o logotipo da Dell e trave ao tentar carregar o sistema operacional, é provável que o problema seja Ausência de boot.

Sem vídeo

Caso os indicadores de energia estejam normais, mas nenhum vídeo apareça na tela do computador durante o processo de inicialização, é provável que haja um problema de ausência de vídeo.
Caso você tenha um desktop e o monitor tenha sua própria fonte de alimentação, verifique se o monitor possui um indicador de energia mostrando que está ligado.

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